Arena Cross entrevista: Adam Chatfield, vencedor da primeira etapa

||

chatfield_arena_mauhaas
Chatfield fez 2-2 na abertura e venceu a etapa – Crédito: Mau Haas / BRMX

 

O inglês Adam Chatfield chegou ao Brasil para disputar algumas provas da Superliga Brasil de Motocross em 2011, pela equipe de Balbi Junior. Gostou, ficou, se fixou na Honda IMS Racing nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015. Foi campeão do Arena Cross 2012 e, agora pela equipe Dunas Racing, busca um novo título.

 

>>> Veja a classificação do Arena Cross 2016

 

A organização do Arena Cross fez uma entrevista rápida com o britânico, que ganhou a primeira etapa do campeonato 2016 na categoria Pró. A segunda etapa será dia 30 de abril, em Ilha Comprida, São Paulo.

 

Confira abaixo!

 

AX – Você foi campeão de 2012 do Arena Cross e começou o ano de 2016 vencendo, qual a expectativa para temporada?
Quero muito ser campeão do Arena Cross nesse ano, prefiro a modalidade arenacross do que motocross, então meu objetivo é tentar ganhar esse ano. Nos dois últimos anos sofri muito com lesões mas nesse ano estou me sentindo bem e estou pronto para mostrar a todos que sou o melhor piloto.

 

AX – Como foi a adaptação e mudança para a nova equipe?
Minha nova equipe Dunas é muito boa e a mudança foi bem tranquila. Continuo competindo com uma Honda, o que é ótimo porque gosto muito da moto e já conheço o tipo de preparação que gosto de ter na moto. Tenho uma equipe excelente me apoiando, com o Frank e o Mala. A Pirelli está me ajudando muito nesse ano. Os pneus são os melhores, então tenho um esquema completo para vencer!  Mudar às vezes é bom!  Gostaria de aproveitar esse espaço para agradecer ao Wellington Valadares e à IMS por todo o apoio que me deram nos últimos anos.

 

AX – Sua pré-temporada no Arena Cross UK você acha que colaborou com sua vitória?
Acho que ajudou um pouco sim, mas as corridas na Inglaterra são muito curtas comparadas ao Arena Cross brasileiro. As corridas lá são de apenas 5 minutos enquanto que as corridas aqui são de 15 minutos, fora que aqui faz muito calor. Mas foi bom alinhar e competir com pilotos rápidos para me preparar mais ainda para o Arena Cross brasileiro.

 

AX – Qual será sua rotina de treinos para próxima etapa?
Vou estar mais preparado ainda para a próxima etapa. Não consegui treinar muito antes da primeira etapa porque o clima na Inglaterra não estava muito bom. Agora tenho mais tempo para treinar e seguir meu programa, e é só o que tenho feito.

 

AX – Deixe uma mensagem para os fãs do Arena Cross.
Vocês precisam ir e assistir ao Arena Cross.  É um grande evento com disputas fantásticas. Espero vê-los na próxima etapa! Obrigado.

 

chatfield_mauhaas
Chatfield agora corre pela Dunas Team – Crédito: Mau Haas / BRMX

 

*Entrevista originalmente publicada no site do Arena Cross – clique aqui.