Resultados da final do Arena Cross 2017

Acompanhe abaixo os resultados da final do Arena Cross 2017, que aconteceu neste sábado, 16, em Lençóis Paulista, interior de São Paulo.

 

Reveja a transmissão

 

Resultado das corridas

Pró – Bateria 1

 

Pró – bateria 2

 

 

Classificação final Arena Cross 2017

1. Jean Ramos / 126 pontos
2. Hector Assunção / 117 pontos
3. Paulo Alberto / 113 pontos
4. Humberto Martin / 106 pontos
5. Adam Chatfield / 102 pontos
6. Jetro Salazar / 82 pontos
7. Eduardo Lima / 80 pontos
8. João Ribeiro / 58 pontos
9. Marcelo Lima / 53 pontos
10. Caio Lopes / 49 pontos
11. Lucas Dunka / 41 pontos
12. Fabio Santos / 38 pontos

 

Resumão

Sem precisar arriscar nas duas baterias, e com dois quartos lugares, o paranaense Jean Ramos confirmou o favoritismo e faturou seu segundo título consecutivo do Arena Cross Brasil.

A noite também foi de destaque para o português Paulo Alberto, que venceu as duas baterias e o Duelo 1×1 (contra Jean Ramos). Por ter feito um início de campeonato irregular, Paulo ficou “apenas” na terceira colocação do campeonato, mas mostrou na final que será forte candidato em 2018.

Hector Assunção, que poderia ter tirado o título de Jean Ramos, fez duas boas corridas, terminando em 3º e 2º nas provas desta noite e assegurou o vice.

 

Rafael Becker é campeão na 50cc

Soberano há mais de dois anos na categoria, o jovem e talentoso Rafael Becker segue sem saber o que é perder no Arena Cross.

Sem dificuldades, o garoto dominou a prova do começo ao fim. O título da categoria já estava garantido com a invencibilidade no campeonato, mas sua competitividade fez com que mais uma vitória viesse para a coleção.

Luiz Tapari #158 foi o segundo, enquanto Francisco Emílio #6 acabou na terceira colocação.

A vitória fechou com chave de ouro a impecável temporada de Rafael Becker. Com quatro vitórias em quatro etapas da competição, os 90 pontos garantiram o terceiro título do piloto no Arena Cross.

O vice-campeão da temporada foi Luiz Tapari terminou com 61 pontos, seguido de perto pelo terceiro colocado da temporada, Francisco Emílio acabou o ano com 60 pontos.

 

Resultados dos treinos

50cc – Livre

 

50cc – Livre

 

 

Pró – Livre

 

Pró – Cronometrado