Resultados da 2ª etapa do Arena Cross – Criciúma 2017

Criciúma
Jean Ramos ganhou as duas etapas deste ano – Foto: Victor Silva

 

Veja abaixo os resultados da 2ª etapa do Arena Cross 2017. O evento aconteceu em Criciúma, Santa Catarina, neste sábado, 24.

Com os resultados, Jean Ramos abriu 18 pontos de vantagem na liderança do campeonato sobre o inglês Adam Chatfield e o paulista Hector Assunção, que estão empatados na segunda colocação. Paulo Alberto é o terceiro, a 19 pontos do líder.

A terceira das cinco etapas do Arena Cross 2017 ainda não tem data e local definidos. Deve ser anunciada em breve pela organização.

 

Reveja a transmissão de Criciúma

 

 

Resultados de Criciúma

Duelo 1×1

Tudo caminhava bem para o português Paulo Alberto no duelo contra o brasileiro Jean Ramos. Largando bem e sem dar chances, Paulo Alberto fez duas voltas perfeitas no duelo. Exceto pela última curva, quando em um movimento errado, deixou a vitória escapar. Bastou a Jean Ramos cruzar a linha de chegada na frente e garantir mais dois pontos na competição. Paulo Alberto ganhou apenas um ponto pela segunda colocação.

 

Provas

Pró

Primeira bateria

A noite parecia ser lusitana. Largando muito bem, Paulo Alberto liderou a primeira bateria da categoria Pró de ponta a ponta. A vitória veio com certa tranquilidade, já que em nenhum momento sofreu com ameaças dos adversários, e com gosto especial para a equipe, já que a dobradinha ficou garantida com a segunda colocação de Hector Assunção. Após grande prova de recuperação (caiu no início), o atual campeão Jean Ramos acabou na terceira colocação, seguido por Adam Chatfield e Marcello “Ratinho” Lima.

 

Segunda bateria

Sobrou emoção na disputa da segunda bateria da noite. Largando bem, o britânico Adam Chatfield assumiu a ponta da prova e lá permaneceu até o bote certeiro de Jean Ramos, que liderou boa parte da prova até se chocar com João Ribeiro e ver Paulo Alberto se aproveitar para assumir a dianteira.

A partir da ultrapassagem, os dois duelaram por algumas voltas. Faltando 5min para o fim, Paulo cometeu pequeno erro, Jean acabou tocando nele, Paulo caiu e Jean seguiu para vencer. O venezuelano Humberto Martin  ficou com a segunda colocação e Adam Chatfield terminou em terceiro.

 

Soma

 

Campeonato Pró

 

 

50cc

Como já era de se esperar, o domínio do pequeno prodígio Rafael Becker foi do início ao fim. Ele, que não sabe o que é perder em uma prova do Arena Cross há muito tempo, foi novamente soberano e sem dar chances para os adversários. A vitória veio de maneira tranquila, com Bernardo Tibúrcio em segundo e Lucas da Silva na terceira colocação.

 

 

Campeonato 50cc

 

 

Treino livre da 50cc

 

Treino livre da Pró

 

Treino cronometrado 50cc

 

Treino cronometrado Pró