Americano Sean Collier participa da etapa final da Superliga Brasil de Motocross, em Penha, Santa Catarina


Americano de 26 anos mostrou estilo e agressividade – Foto: Mau Haas / BRMX

O piloto Sean Collier, dos Estados Unidos, disputa pela equipe Honda Mobil, na categoria MX Pró, a sexta e última etapa da Superliga Brasil de Motocross, que acontece neste fim de semana, 14 e 15, no Parque Beto carrero World, em Penha, Santa Catarina.
 
Aos 26 anos, Collier é natural de Los Angeles, na Califórnia, e tem duas décadas de experiência no motocross. Chegou a fazer um Top 5 no AMA Motocross, em Hangtown 2008. Atualmente, Sean Collier está na competição nacional norte-americana como piloto privado.
 
Collier veio ao Brasil a convite da Honda Racing, indicado pelo preparador da equipe, o também americano Rodney Smith. O objetivo, segundo a equipe, é proporcionar um intercâmbio e troca de experiências com os pilotos brasileiros.
 
– É a primeira vez que venho ao Brasil. Minhas impressões foram ótimas. A princípio ficarei no país nas próximas duas semanas. Além da Superliga, devo correr a próxima etapa do Campeonato Brasileiro. Estou animado e tenho certeza que será uma ótima oportunidade – diz Collier.