Amador de Motocross Dirt Action começa com disputas em alto nível

mx50_luisbueno
Largada da categoria MX50 – Crédito: Luis Bueno

 

As disputas nas dez categorias do Amador de Motocross Dirt Action 2016 começaram no último fim de semana, 23 e 24, no Centro de Treinamento Gattaz – localizado na divisa entre os municípios de Araçoiaba da Serra e Sarapuí, em São Paulo. O campeonato começou com disputas em alto nível técnico entre todos os pilotos participantes, que vieram de vários estados do Brasil, como Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e São Paulo. A prova ainda contou com a participação internacional do esloveno que está vivendo no Brasil, Roman Jelen.

Com sol forte no sábado, as categorias 230F, MX2 Iniciantes e MX50 já definiram os primeiros colocados na abertura da classificação. Na 230F disputa apertada entre Marcelo Souza e Marcelo Moraes, que disputaram até a ultima volta. Melhor para Marcelo Souza, que venceu a prova, com Marcelo Moraes em segundo e Robson Xim em terceiro. Já na MX 2 Iniciantes, vitória tranquila para Kenzo Murata. O piloto venceu de ponta a ponta, com Victor Honorato em segundo e Fabricio Nalesso em terceiro. Os experientes pilotos da MX 50 fizeram uma prova espetacular com disputas em todas as posições, o vencedor foi José Carlos Guimarães com Flavio Lofredo na segunda colocação, em terceiro ficou o piloto de Ouro Fino, Antônio Mantovani.

 

marcelosouza_luisbueno
Marcelo Souza venceu duas categorias no fim de semana – Crédito: Luis Bueno

 

Domingo o sol apareceu mais uma vez, trazendo uma dificuldade a mais aos pilotos. O dia começou com a MX2, Marcelo Souza mostrou que não está para brincadeira nesta temporada e venceu novamente. Na segunda colocação ficou Hermínio Maninho e na terceira Thiago Pompemayer. A MX 30 trouxe uma disputa muito forte entre os pilotos André Stocovich – que fez o Holeshot General Motos – Francisco Gianneti Neto e João Paulo Camargo, os três seguiram em um ritmo muito forte, no final melhor para JP Camargo, com Gianneti na segunda e Stocovich em terceiro. Na Intermediária Open vitória de ponta a ponta para Geovanni Pineschi, com Felipe Aguiar em segundo e Edson Costa em terceiro.

Após a manutenção de pista, foi a hora da categoria mais rápida do dia, a MX1. Denner Daniel Alves, o Deninho, não quis saber de conversa e com uma largada perfeita, venceu de ponta a ponta, mesmo sendo perseguido de perto por seus adversários, primeiro por Felipe Ferreira que acabou perdendo a posição para Roman Jelen, finalizando em terceiro, e Roman chegou no final da prova colado em Deninho. Na Junior vitória de Leonardo Souza, segundo para Enzo Tamada e terceiro para João Pedro Tozzo. MX40 na pista e prevaleceu a experiência local, Miguel Gattaz venceu com facilidade a corrida em sua pista, com Dener Alves em segundo e Gilmar Meneguini em terceiro. A ultima prova do dia foi a MXOpen e mais uma vez disputa entre Deninho e Felipe Ferreira, desta vez Felipe se deu melhor e venceu a categoria, com Deninho em segundo e JP Camargo em terceiro.

A próxima etapa acontece em Bragança Paulista, nos dias 21 e 22 de maio. Mais informações e resultados completos, no site www.amamx.com.br.

 

romanjelen_luisbueno
Roman Jelen é colaborador do site BRMX – Crédito: Luis Bueno

 

mx1_luisbueno
Pódio da categoria MX1 – Crédito: Luis Bueno