Amador de Motocross define os primeiros campeões de 2016

||

andre-stocovich-campeao-da-mx-30
André Stocovich, campeão da MX30 – Fotógrafo: Luis Bueno

 
A pista MX Track, em Bragança Paulista, São Paulo, recebeu a 5ª etapa – e semifinal – do Amador de Motocross Dirt Action no último fim de semana, dias 17 e 18 de setembro, e consagrou os primeiros campeões de 2016.

As provas começaram no sábado à tarde com as categorias 230F, MX 2 Amador e MX 50. Na 230F vitória para Matheus Emílio, que correu em casa, mas o título vai para a final, que tem Marcelo Souza como líder com 94 pontos contra 93 de João Lucas. Na MX 2 Amador mais uma vitória para Kenzo Murata, que soma 122 pontos e já é o campeão de 2016, já na MX 50 vitória para Edvaldo Rosa, com a decisão do título para a final do campeonato entre Antônio Mantovani, o “Telinho”, com 114 pontos e José Carlos Guimarães, com 110.

No domingo, a primeira bateria teve a junção da MX 2 e MX Open, com vitória na geral para Deninho Alves pela MX Open e Matheus Emílio na MX 2, faturando mais uma vitória. Na categoria MX Open os pilotos Deninho e João Vitor “Gardenal” vão para a final com apenas quatro pontos de diferença e título em aberto, na MX 2 a briga vai ficar entre Thiago Pompemayer com 91 pontos e Lucas Belgini com 88. Já na Intermediária a vitória foi de João Henrique, piloto de Bragança Paulista, mas o título esta próximo para Edson Cheren piloto de Resende, Rio de Janeiro. Na MX 30, André Stocovich venceu mais uma e já é o campeão da temporada com 117 pontos. Na MX Junior, Rafael Araújo, o “Bubinha”, fez uma prova impecável e conquistou o lugar mais alto do pódio, mas o líder da temporada é Arthur Alcom com 132 pontos seguido com 100 pontos por Pedrinho Felix.


 

largada-intermediaria
Largada da categoria Intermediária – Fotógrafo: Luis Bueno

 
Na MX 1, mais uma vitória para o piloto local Matheus Emílio, somando três vitórias no final de semana! O jovem de apenas 17 anos mostrou que veio com tudo nessa temporada. Na classificação geral, Deninho lidera a categoria com André Stocovich em segundo e Vitor Gardenal em terceiro. Na MX 40, o piloto Marcelo Ferreira ficou com a vitória nas últimas voltas, Fabio Aleixo liderou por quase toda a prova, mas foi superado pelo rival. Nessa categoria a liderança esta com Dener Alves com apenas um ponto de vantagem para Ney Marcolin. Esta etapa também contou com uma categoria regional e vitória de Edvaldo Rosa.

A temporada 2016 vai para a etapa final que acontece em Caçapava, São Paulo, na Fazenda Aurora, nos dias 19 e 20 de novembro.

 

podio-mx-50
Pódio da MX50 – Fotógrafo: Luis Bueno

 

O Campeonato Amador de Motocross Dirt Action 2016 tem o patrocínio da IMS, América Sports e Dirt Action, o Copatrocínio da Red Dragon, Stocovich Design, General Motos e Brasil Racing, o apoio da RKS Racing, MRP Racing, Pro Mundial, Duo Motos, Motobrexó, e AMC Racing. A organização é da Extreme Racing Competições com supervisão da LIVRE BRASIL, apoio de mídia de Cross Racing, Dirt Action, MotoX, MX Racing, Pró Moto, Zuun Motorcycles, Moto.com.br, Motoraid, Cross na Veia, Cross Clube Brasil, BRMX, Cross One, Motocando, Moto Off Road e Moto1.