Resultados da 2ª etapa do AMA Supercross 2017 – San Diego

||

Ele de novo! – Foto: Rynes Wanberg / Shift

 

Boas corridas marcaram a segunda etapa do AMA Supercross na noite deste sábado, 14, no Petco Park Stadium, em San Diego, Califórnia.

Quem se manteve acordado na madrugada viu mais disputas do que no sábado de abertura, há uma semana, em Anaheim. Desde as baterias classificatórias, pudemos assistir algumas batalhas entre Mellross X Hansen, Tomac X Anderson, Musquin X Reed, entre outras menos quentes.

A pista também se mostrou mais atraente, com mais velocidade, saltos maiores e uma seção de costelas mais desafiadora.

Roczen chegou a sua segunda vitória neste ano na 450. Desta vez foi mais difícil já que ele teve que segurar o ímpeto de Ryan Dungey, que mais uma vez terminou no segundo lugar do pódio. E, assim como em A1, Marvin Musquin acompanhou os dois principais candidatos ao título.

– A pista estava difícil, mas me diverti bastante – resumiu Roczen no final.

Shane McElrath viveu mais uma grande noite e faturou sua segunda vitória na temporada depois de fazer boas ultrapassagens. Assim, manteve a liderança da categoria, agora com 8 pontos sobre Aaron Plessinger, vice-líder e terceiro colocado neste sábado.

– Na semana passada muitos falaram em sorte. Hoje foi muito difícil, a pista está exigente, e é surreal ganhar duas corridas seguidas. Agradeço a todos os patrocinadores, ao Tyla Rattray (ex-piloto e treinador) – disse McElrath.

Justin Hill conquistou a segunda posição na final da 250 e agora está empatado com Martin Davalos na terceira colocação da tabela com 38 pontos contra 50 do líder.

 

3ª etapa

A próxima das 16 rodadas será novamente em Anaheim, no Angel Stadium, mesmo local da abertura do campeonato. O evento será no sábado, 21, com os mesmos horários (Treinos a partir das 18h50 e corridas à 1h da madrugada).

 

Resultados das finais

450 / Grande disputa entre Roczen e Dungey

Roczen ultrapassou e segurou Dungey – Foto: SupercrossLive

 

Dungey largou na frente seguido de Roczen. Na primeira volta já teve chega pra lá do alemão, mas a vantagem seguiu com o atual campeão.

Com 8min de corrida, Roczen fez o ataque e ultrapassou Dungey pela liderança. Dungey se manteve próximo, e partiu pra cima quando faltavam 5min para o fim.

Roczen era um pouco mais veloz nas costelas, mas Dungey encostava no alemão a cada volta. Ambos deram volta até em Justin Bogle, que era o décimo.

Na última volta, Dungey colocou do lado, mas acabou errando uma seção e deixou Roczn escapar.

Mais atrás, Musquin, Seely, Millsaps, Tomac, Anderson iniciavam uma bela disputa. Millsaps foi perdendo espaço enquanto Musquin se isolou em terceiro. Seely, Tomac e Anderson, por outro lado, brigaram feio pela quarta posição.

 

 

 

Grandes batalhas na 250

McElrath repetiu a vitória – Fotógrafo: Simon Cudby

 

Jimmy Decotis largou na frente, mas a coisa começou quente com Shane McElrath e Austin Forkner batendo guidão pela quarta posição. Melhor para McElrath que conseguiu se desvencilhar do estreante e abrir vantagem.

Justin Hill, vencedor da Heat 2, largou mal, assim como Aaron Plessinger, e precisou fazer corrida de recuperação.

Restando 8min para o fim, Martin Davalos encostou em Decotis e ameaçou a liderança por alguns metros, mas acabou errando, deixando McElrath se aproximar. E os dois cresceram juntos pra cima de Decotis.

No fim, ambos passaram Decotis, com Davalos assumindo a liderança. Mas, nas últimas duas voltas, Davalos foi ultrapassado por Elrath, Hill e Plessinger.

A corrida teve emoção até o fim, quando Justin Hill ainda pressionou McElrath pela vitória até a bandeirada.

 

 

 

Classificação do campeonato

450

 

250

 

 

 

 

Resultados das classificatórias

250 – Heat 1 (9 passam para a final)

 

250 – Heat 2 (9 passam para a final)

 

250 – LCQ (4 passam para a final)

 

450 – Heat 1 (4 passam para a final)

 

450 – Heat 2 (4 passam para a final)

 

450 – Semi 1 (5 passam para a final)

 

450 – Semi 2 (5 passam para a final)

 

450 – LCQ (4 passam para a final)

 

 

 

Pista mais técnica

Ryan Dungey marcou a volta mais rápida nos treinos – Foto: SupercrossLIVE

 

No início das atividades, a pista tinha pontos com alguma lama devido às chuvas da semana. Aliás, os treinos começaram mais tarde do que o previsto porque a organização precisou trabalhar um pouco na pista. Mas a maior parte da pista estava seca. Muitos pilotos comentaram que as costelas desta vez estão maiores e mais difíceis que na semana passada. Veja os resultados mais abaixo!

 

Troy Lee KTM desfalcada

O piloto da Troy Lee Red Bull KTM, Mitch Oldenburg, caiu durante os treinos desta tarde em San Diego e fraturou a clavícula. Está fora da corrida. Na semana passada, Oldenburg ficou com a 4ª colocação – Fotógrafo: Simon Cudby / KTM

 

 

Transmissão ao vivo

Desenho da pista para esta noite

 

O AMA Supercross 2017 tem transmissão ao vivo pela internet. Para assistir, é necessário pagar pela transmissão.

Você pode comprar o pacote completo e assistir todas as 17 etapas por 99,99 dólares (cerca de 325 reais). Ou então comprar as etapas separadas. Cada uma delas custa 19,99 dólares (cerca de 65 reais).

>>> Para comprar todas as etapas, clique aqui.

>>> Para compra apenas a etapa deste sábado, clique aqui

Ao finalizar a compra, você receberá um e-mail de confirmação. Depois, é só acessar http://www.supercrosslive.com/live-race para assistir!

 

Reveja tudo que rolou nos treinos

 

Tempo cronometrados ao vivo

 

Resultados dos treinos

450

 

250

 

 

>>> Siga o BRMX no FacebookInstagram e Twitter

 

.