AMA MX 2018: Weston Peick fora da final em Ironman

Os brutos também se lesionam!

 

Weston Peick tem sofrido com estiramento nos tendões de suas mãos durante praticamente toda a temporada 2018 do AMA Motocross, mas, apesar da dor, conseguiu bravamente atingir a sexta posição na classificação da categoria 450.

Entretanto, sua temporada terminará mais cedo, já que a equipe Autotrader Yoshimura Suzuki anunciou que ele optou por ser operado nesta terça-feira, 21, e perderá a última etapa do campeonato, o Ironman MX em Crawfordsville, estado da Indiana, marcado para o próximo sábado, 25.

– Budds Creek foi a última etapa para mim, por causa das minhas lesões nas mãos. As corridas não foram como eu queria. Obviamente não estou empolgado, mas, dada a situação das minhas mãos, conseguir um top 10 é bom. Estarei fazendo uma cirurgia nesta terça para resolver isso. Neste momento, não sei quanto tempo ficarei sem andar de moto – disse Peick.

No sábado é provável que ele perca o sexto lugar na classificação, já que tem apenas 9 pontos de vantagem sobre Phill Nicoletti, e 13 sobre Benny Bloss, respectivamente sétimo e oitavo colocados.

Mas ele não corre o risco de ficar fora do top 10, já que o nono colocado, Kyle Cunningham, está 132 pontos atrás.

A equipe Autotrader Yoshimura Suzuki já está sem Justin Bogle e Justin Hill, também afastados por lesões, embora o caso de Hill seja menos grave e ele tenha dito publicamente que espera poder disputar o Ironman MX.