AMA MX 2018: Reed irá disputar o Ironman MX pela JGR Suzuki

Chad Reed testando a RM-Z450 da JGR Suzuki

 

É oficial: Chad Reed está voltando ao AMA Motocross.

O campeão da categoria 450 em 2009 irá disputar a última etapa da temporada 2018, o Ironman MX, neste sábado, 25, pela JGR Suzuki, mesma equipe do brasileiro Enzo Lopes.

Coincidentemente, Reed estava pilotando uma Suzuki quando foi campeão em 2009.

– A oportunidade de testar a RM-Z450 da JGR Suzuki surgiu na semana passada. Eu imediatamente me senti confortável com a moto e com a equipe. Embora nas últimas seis semanas eu não tenha planejado estar em ritmo de corrida, é uma oportunidade de fazer o que eu mais amo, que é disputar corridas. Não disputo uma etapa do AMA Motocross há três anos, mas tenho aqueles sentimentos de nervosismo e ansiedade para voltar. Estou feliz por ajudar a equipe e os patrocinadores, já que alguns de seus pilotos estão lesionados. Me sinto novamente como uma criança conseguindo andar na moto de uma equipe oficial de fábrica. Vou pilotar por uma equipe altamente motivada. Espero encontrar muitos fãs neste fim de semana – disse Reed, num comunicado de imprensa.

Como o próprio Reed comentou, sua última corrida no AMA Motocross foi há três anos, em 2015, mais especificamente na etapa de High Point, quando ele pilotava por sua extinta equipe, TwoTwo Motorsports.

De Suzuki em 1999, 2009 e… 2019?!

De casa nova em 2019?

E será que existe a possibilidade de Reed disputar o AMA Supercross 2019 pela JGR Suzuki?

Segundo os repórteres do site racerxonline.com, embora isso ainda seja um boato, a possibilidade não está descartada.

A JGR atualmente tem Justin Bogle e Weston Peick na categoria 450, tanto no AMA Supercross como no AMA Motocross, mas, ainda de acordo com o racerxonline, eles não descartam a possibilidade de contratar novos pilotos para a próxima temporada, e uma fonte segura garante que a equipe quer contratar Chad Reed… muito mais com objetivos publicitários (leia-se dinheiro) do que pensando no seu desempenho e resultados nas corridas.

Se isso vai se concretizar ou não em 2019, ainda não sabemos, mas, por enquanto, vamos apreciar a presença de Reed na última etapa do AMA Motocross 2018 neste final de semana.