Alex Martin assina com a JGR Suzuki por duas temporadas

Após dois anos com a TLD KTM, Alex Martin assinou com a JGR Suzuki para as próximas duas temporadas

 

A equipe JGR Suzuki usou o último dia do mês de agosto para anunciar a contratação de Alex Martin.

O vice-campeão do AMA Motocross 2018 na categoria 250 assina por duas temporadas, após dois anos pilotando para a Troy Lee Deisgns Red Bull KTM.

– Estou muito feliz por me juntar à equipe. Os recursos que a equipe oficial de fábrica Autotrader Yoshimura Suzuki oferecem para a JGR na Carolina do Norte trazem grandes benefícios. A Suzuki está lançando a novíssima RM-Z250 2019 e eu estou ansioso para obter ótimos resultados com a moto. Estou ansioso pelos próximos dois anos – disse Martin, no comunicado oficial divulgado à imprensa.

– Estou entusiasmado que um piloto do porte de Alex esteja pilotando a novíssima RM-Z250. Nosso objetivo é vencer corridas, tanto no supercross quanto no motocross. Alex é extremamente disciplinado, um comprovado vencedor e tem essa fome de sucesso. Estou muito satisfeito com todas essas possibilidades que teremos em 2019 – disse o chefe da Autotrader Yoshimura Suzuki, Jeremy Albrecht.

A vaga deixada por Martin na TLD KTM deve ser preenchida pelo novato profissional Mitchell Falk.

Natural de Millville, Minnesota, Martin, de 28 anos, conquistou em sua carreira duas vitórias no AMA Motocross, três pódios no AMA Supercross, venceu 18 baterias no AMA Motocross e finalizou 84 vezes no top 10, além de ter sido duas vezes vice-campeão do AMA Motocross na categoria 250 (a segunda em 2018).

A JGR Suzuki alinhou na temporada 2018 com quatro pilotos na categoria 250, são eles: Phil Nicoletti, Jimmy Decotis, Justin Hill e Kyle Peters.

O brasileiro Enzo Lopes foi contratado quando Peters se afastou por lesão.

Hill vai subir para a categoria 450 em 2019 e Nicoletti foi contratado pela equipe Rockstar Energy Husqvarna.

Até o momento nenhum anúncio foi feito sobre o futuro dos demais pilotos (incluindo Enzo) e quem (ou quais deles) vai preencher as demais vagas na equipe.

Grafismos que Martin usará em sua Suzuki RM-Z250 2019