Acompanhe a 8ª etapa do Mundial de Motocross 2017 – Teutschenthal

A 8ª etapa do Mundial de Motocross 2017 acontece neste fim de semana, 20 e 21, em Teutschenthal, na Alemanha.

O clima é a grande preocupação dos pilotos e organizadores. Chove muito na cidade alemã e a corrida pode ser numa lama muito escorregadia.

Veja abaixo outros detalhes prévios:

 

Programação (horário de Brasília)

Sábado, 20
8h50 – EMX 300 Race 1
10h35 – EMX 150 Race 1

11h15 – MX2 Qualifying
12h – MXGP Qualifying

Domingo, 21
4h40 – EMX 300 Race 2
6h25 – EMX 150 Race 2

8h – MX2 Race 1
9h – MXGP Race 1

11h – MX2 Race 2
12h – MXGP Race 2

 

Transmissão ao vivo de Teutschenthal

O Mundial de Motocross tem transmissão pela Bandsports (TV por assinatura do Brasil) – consulte a programação – e pela internet (paga).

O valor da transmissão online é 7,99 Euros (cerca de R$ 25) nesta etapa. Você também pode comprar a temporada completa por 129,99 Euros (aproximadamente R$ 422).

>>> Clique aqui para efetuar a compra!

 

Como está a MXGP?

Teutschenthal
Cairoli tem 17 pontos de vantagem – Fotógrafo: Ray Archer

 

O campeonato se aproxima da metade da temporada com o italiano Tony Cairoli, da Red Bull KTM, na liderança da principal categoria. O esloveno Tim Gajser, da Honda HRC, aparece em segundo depois uma rodada ruim na Letônia, no início do mês, que lhe custou a dianteira da competição.

Outro detalhe é que o holandês Jeffrey Herlings, da Red Bull KTM, está totalmente recuperado da lesão no pulso que lhe prejudicou no primeiro terço do campeonato. “The Bullet” venceu na Letônia e deve seguir no embalo em Teutschenthal.

Além destes citados, Gautier Paulin e Shaun Simpson já venceram uma bateria cada neste campeonato.

>>> Veja a classificação aqui

 

E a MX2?

Teutschenthal
Jonass – Fotógrafo: Ray Acher

 

A liderança na 250 é do letão Pauls Jonass, da Red Bull KTM, que venceu 8 das 14 baterias disputadas e tem boa vantagem sobre o suíço Jeremy Seewer, da Suzuki. Thomas Kjer Olsen, da Rockstar Energy Husqvarna, venceu a etapa passada e aparece em terceiro no campeonato.

Além dos três ponteiros, Jorge Prado Garcia, Thomas Covington e Samuele Bernardi já venceram pelo menos uma bateria nesta temporada.

>>> Veja aqui a classificação!

A novidade na categoria é a estreia do italiano Morgan Lesiardo, 18 anos, pela Monster Energy Kawasaki. O atleta é o atual líder do campeonato europeu de 250 quatro-tempos.