Veja como foi a 4ª etapa do Mundial de Motocross 2017 – México

México

Largada no México – Foto: MXGP

 

A quarta etapa do Mundial de Motocross 2017 aconteceu neste domingo, 2, em León, no México. Veja abaixo os resultados e outros detalhes da rodada.

Em uma pista muito dura e com poucas linhas de traçado, Tim Gaser dominou as ações com boas largadas e grande performance. Abriu 14 segundos na primeira bateria e outros 15 segundos na segunda prova do dia. Venceu e teve a companhia de Tony Cairoli e Gautier Paulin no pódio.

Agora, o esloveno tem 20 pontos de vantagem na liderança do campeonato, com duas vitórias consecutivas em GPs nesta temporada.

Na MX2, novo vencedor. O norte-americano Thomas Covington, da Husqvarna, faturou a etapa com 4-1 nas baterias. Jeremy Seewer foi o segundo com 1-4, e segue líder do campeonato, agora com 8 pontos sobre Pauls Jonass, da KTM. Covington é apenas o oitavo na tabela.

 

Melhores momentos

 

Fase Europa

No dia 16 de abril acontece a quinta etapa do campeonato, dando início a fase europeia da competição. O palco será Pietramurata, em Trentino, na Itália. Para muitos, é agora que começa o Mundial de verdade!

 

Resultados da etapa

MXGP – soma das baterias

 

MXGP – bateria 1

 

MXGP – bateria 2

 

 

MX2 – soma das baterias

 

MX2 – bateria 1

 

MX2 – bateria 2

 

 

Classificação do campeonatos

MXGP

 

MX2