3ª etapa do Arena Cross é transferida para feriado do dia 12

Pilotos sequer foram para a pista. Nova data é dia 12 – Foto: Mau Haas / Arquivo BRMX

 

A 3ª etapa do Arena Cross foi transferida para quinta-feira, 12. O evento estava previsto para acontecer neste sábado, 7, mas foi adiado por causa da chuva. O local segue o mesmo, em Ourinhos, São Paulo.

A sexta-feira de sol empolgou atletas e organizadores, mas muita chuva caiu durante a madrugada de sábado. Ao amanhecer, a pista estava encharcada.

Após reunião com os pilotos, a organização adiou o evento para quinta-feira, 12, feriado nacional.

“A forte chuva fez com que a pista não tivesse as condições ideais para a realização das disputas nas categorias 50cc e PRO, Duelo 1×1 e Show de Freestyle. Prezando pela segurança dos pilotos e pelo conforto do público presente, a nova data foi definida em comum acordo entre organização e pilotos”, diz a nota da organização.

“De acordo com consulta oficial da organização ao Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp – IPMet na manhã deste sábado, a previsão de melhora no clima está programada apenas para o meio da semana, impossibilitando inclusive que o Arena Cross seja realizado neste domingo, 8, como foi inicialmente cogitado”, complementa.